Tempo de Leitura: 1 minuto

RESUMO DA NOTÍCIA

  • O Governo de Goiás abriu na última segunda-feira, 14, o chamamento público para o Programa de Aquisição de Alimentos Estadual.
  • O programa vai beneficiar os pequenos agricultores que tenham a Declaração de Aptidão ao Programa Nacional da Agricultura Familiar.
  • O programa vai alcançar 100 mil pessoas de 75 municípios goianos classificados pelo Mapeamento da Insegurança Alimentar e Nutricional (Mapa INSAN) de 2018.

O Governo de Goiás abriu na última segunda-feira, 14, o chamamento público para o Programa de Aquisição de Alimentos Estadual (PAA), o cadastro vai até 13 de outubro. Os agricultores familiares devem comparecer as unidades da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) para envio das propostas de venda, preenchimento do formulário padrão online e anexar os documentos exigidos no edital. O programa vai beneficiar os pequenos agricultores que tenham a Declaração de Aptidão ao Programa Nacional da Agricultura Familiar (Pronaf/DAP Física), além de desenvolver a economia local.

Segundo o Superintende de Produção Rural Sustentável da Secretaria de Agricultura, Dónalvam Maia, o governo do estado junto do Ministério da Cidadania contam com R$ 4,02 milhões para executar o programa e explica como o PAA vai funcionar.

Segundo o Governo do Estado, que receberá indicação das famílias em situação de vulnerabilidade a serem contempladas com o benefício através da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), o programa vai alcançar 100 mil pessoas de 75 municípios goianos classificados pelo Mapeamento da Insegurança Alimentar e Nutricional (Mapa INSAN) de 2018.

                               Por: Anna Karolina com supervisão de Morgana Kelly

Write a Reply or Comment