Tempo de Leitura: 1 minuto

RESUMO DA NOTÍCIA

  • As agências do INSS retomam as atividades presenciais nesta semana em todo o país.
  • De acordo com o INSS, cerca de 600 agências já estão em funcionamento.
  • Quantos aos procedimentos de reabertura, além do número limitado de atendimentos.

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS retomam as atividades presenciais nesta semana em todo o país. Nesta primeira fase de reabertura, somente os atendimentos agendados previamente serão realizados nas agências, incluindo, em alguns casos, a retomada da perícia médica previdenciária, que vai acontecer apenas em unidades específicas.

De acordo com o INSS, cerca de 600 agências já estão em funcionamento. O número representa menos da metade das unidades, mas correspondem às maiores agências, as que têm a maior capacidade de atendimento. O governo deve divulgar ao longo da semana a lista completa das agências que estão abertas, mas o segurado já pode consultar a informação no aplicativo: Meu INSS ou no telefone: 135.

As pessoas só deverão ir às agências estando com agendamento prévio feito e também não devem procurar agendamento para aqueles serviços que podem ser feitos de forma remota, por exemplo, uma aposentadoria, pensão, salário-maternidade.

Quantos aos procedimentos de reabertura, além do número limitado de atendimentos, as pessoas que forem às agências devem usar máscaras e ter a temperatura corporal aferida.

Por: Anna Karolina com supervisão de Morgana Kelly

Write a Reply or Comment