Tempo de Leitura: 1 minuto

RESUMO DA NOTÍCIA

  • A Aparecida de Goiânia registrou índices de isolamento social de 46% a 50% nos 4 primeiros dias de abril.
  • Os dados são das 5 maiores operadoras de telefonia móvel do Brasil, Claro, TIM, Oi, Vivo e Algar que os disponibilizaram para prefeituras e governos estaduais.
  • A expectativa da Prefeitura é a de que esse percentual seja mantido nos próximos dias para aumentar a proteção da comunidade contra o novo Coronavírus.

A Aparecida de Goiânia registrou índices de isolamento social de 46% a 50% nos 4 primeiros dias de abril. Os dados são das 5 maiores operadoras de telefonia móvel do Brasil, Claro, TIM, Oi, Vivo e Algar que os disponibilizaram para prefeituras e governos estaduais para auxiliar no monitoramento da mobilidade das pessoas durante a pandemia.

De 1 a 4 de abril, em pleno feriado da Semana Santa, a cidade teve seu ápice do isolamento no domingo de Páscoa, 4, com índice de 50%, o que indica que metade da população local optou por ficar em casa. A expectativa da Prefeitura é a de que esse percentual seja mantido nos próximos dias para aumentar a proteção da comunidade contra o novo Coronavírus.

Segundo as informações que verificam o deslocamento de pessoas a partir das torres de telefonia, de 1 a 4 de abril, Aparecida teve índices diários de isolamento social de 46%, 48% e 50%, respectivamente. As taxas seguem a média de cidades vizinhas e do estado. Nesses mesmos dias, Goiânia, atingiu 42%, 47%, 46% e 48%. Em todo o Estado de Goiás, a ferramenta apontou índices de 48%, 50% e 51% no mesmo período.

Segundo o Secretário de Planejamento e Regulação Urbana de Aparecida de Goiânia Veter Martins, os números demonstram que a população de Aparecida está aderindo ao isolamento social e que também existe investimento quanto a fiscalização que tem sido diferenciada e tem tido impacto no município.

Por: Morgana Kelly

Write a Reply or Comment