Tempo de Leitura: 1 minuto

RESUMO DA NOTÍCIA

  • Em Aparecida de Goiânia, o Comitê de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19 deve avaliar na próxima reunião semanal ordinária, medidas para incentivar a vacinação na cidade.
  • A partir desta quinta-feira, quem tem 24 anos ou mais poderá se vacinar em Aparecida.
  • Uma forma seria a exigência de apresentação do cartão de vacina para acesso aos shoppings e bares para pessoas que estão entre a faixa etária que já podem se vacinar no município.

Em Aparecida de Goiânia, o Comitê de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19 deve avaliar na próxima reunião semanal ordinária, medidas para incentivar a vacinação na cidade, como a exigência de apresentação do cartão de vacina para acesso aos shoppings e bares para pessoas que estão entre a faixa etária que já podem se vacinar no município. A partir desta quinta-feira, quem tem 24 anos ou mais poderá se vacinar em Aparecida.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia (SMS), até a última sexta-feira, dia 6 de agosto, foram aplicadas na cidade 342 mil 672 doses de vacinas contra a Covid-19. Desde dia 20 de janeiro, 249 mil 567 pessoas receberam a 1ª dose no município e 77 mil 315 foram vacinadas com 2ª dose, sendo vacinadas ainda 15 mil 790 pessoas com dose única. Estes números representam 59% da população adulta vacinada na cidade com uma dose e 22% estão completamente imunizados tendo recebido a segunda dose ou dose única.

Em Aparecida, o Comitê é composto por representantes da Prefeitura, Câmara, Ministério Público, Defensoria Pública, OAB, Aciag e outras entidades da sociedade civil organizada e coordenado pelo secretário de Saúde de Aparecida, Alessandro Magalhães. Desde 14 de março de 2020, no início da pandemia, o Comitê tem editado medidas para conter a disseminação da Covid e agora deve buscar adotar medidas para incentivar a vacinação.

Por: Morgana Kelly

Write a Reply or Comment