Tempo de Leitura: 1 minuto

RESUMO DA NOTÍCIA

  • Todos os meses, o Santo Padre, o Papa Francisco, propõe uma intenção para que os fiéis de todo o mundo possam rezar.
  • A Igreja tem essa missão de evangelizar e de cuidar para que o Evangelho de Jesus Cristo seja sempre divulgado, conhecido e pregado a todos os povos.
  • Em agosto, o Pontífice convida a rezar pela Igreja, pela sua transformação à luz do Evangelho.

Todos os meses, o Santo Padre, o Papa Francisco, propõe uma intenção para que os fiéis de todo o mundo possam rezar. Em agosto, o Pontífice convida a rezar pela Igreja, pela sua transformação à luz do Evangelho.

Assim, a Igreja tem essa missão de evangelizar e de cuidar para que o Evangelho de Jesus Cristo seja sempre divulgado, conhecido e pregado a todos os povos. Desde que foi eleito, o Papa Francisco pede que a Igreja esteja sempre em saída, de portas abertas, em busca dos mais necessitados, sempre disposta a avançar às aguas mais profundas e às terras mais distantes.

Em Goiânia, o Padre Antônio Donizeth do Nascimento, da Paróquia São José, lembrou que a Igreja no Brasil deve sua existência aos missionários vindos de outros países. Segundo ele, para pensar sobre o sair da sua terra natal para pregar o Evangelho, na verdade, não precisa de muitos esforços, pois basta a lembrança das histórias dos avós que receberam as sementes da fé e o alimento espiritual pela boca de missionários e missionárias que vieram de terras estrangeiras.

Ele conta que compartilhou sua experiência de missão juntamente com um grupo da Comunidade Nova Aliança, na Diocese de Bafatá, em Guiné-Bissau.

No vídeo de divulgação da intenção de oração para o mês de agosto, o Papa Francisco aprofundou o tema da própria vocação da Igreja: a de evangelizar e da necessidade de uma reforma que deve começar por nós mesmos, através da oração, da caridade e do serviço. Segundo o Santo Padre, a reforma da Igreja deve começar em nós.

Por: Morgana Kelly

Write a Reply or Comment