Tempo de Leitura: 1 minuto

RESUMO DA NOTÍCIA

  • O envolvimento do povo nos ritos da Semana Santa é grande. Alguns trazem ainda os traços da sua proveniência dentro do âmbito da piedade popular.
  • Acompanhando Jesus em Jerusalém, a comunidade cristã recebe em seu meio o Cristo Messias, que vem irradiar a sua luz, comunicar a sua paz e nos encher da sua alegria.
  • Essa experiência acontece em cada celebração, em cada eucaristia. Diante disso, a Arquidiocese de Goiânia divulga a Programação da Semana Santa nas paróquias.

O envolvimento do povo nos ritos da Semana Santa é grande. Alguns trazem ainda os traços da sua proveniência dentro do âmbito da piedade popular.

Acompanhando Jesus em Jerusalém, a comunidade cristã recebe em seu meio o Cristo Messias, que vem irradiar a sua luz, comunicar a sua paz e nos encher da sua alegria. Essa experiência acontece em cada celebração, em cada eucaristia. Diante disso, a Arquidiocese de Goiânia divulga a Programação da Semana Santa nas paróquias.

Na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, a Catedral Metropolitana, acontece o Domingo de Ramos da Paixão do Senhor, dia 10 de abril, com Missa, Benção e Procissão de Ramos ás 17h30, Missa, benção dos ramos e entrada solene ás 11h e outras missas: 7h, 9h, 15h e 20h. Na Segunda-feira da Semana Santa as Missas são ás 6h40 e 19h. Na Terça-feira e Quarta-feira da Semana Santa, as Missas acontecerão às 6h40, 12h e 19h e o Atendimento de Confissões será das 9h às 11h45; 14h30 às 16h; 16h às 18h45 e das 20h às 22h.

O Tríduo Pascal, inicia na Quinta-feira da Semana Santa com a Missa do Crisma às 9h no Santuário-Basílica da Sagrada Família. O Atendimento de Confissões ocorre das 14h30 às 16h e das 16h às 18h. A Missa da Ceia do Senhor com Lava-Pés às 19h e Adoração ao Santíssimo até 0h. Na Sexta-feira da Semana Santa a Via Sacra inicia ás 9h com Atendimento de Confissões das 9h às 12h, no Primeiro dia da Novena da Divina Misericórdia ás 10h, Celebração da Paixão do Senhor às 15h com Liturgia da Palavra, Adoração da Cruz e Comunhão e Procissão com o Senhor Morto ás 19h.

No Sábado Santo, Dia de Silêncio, o Atendimento de Confissões será das 9h às 12h; 14h30 às 16h; 16h às 19h, segundo dia da Novena da Divina Misericórdia às 15h e Vigília Pascal às 21h.

No Domingo de Páscoa na Ressurreição do Senhor, as missas serão ás 7h, 9h, 11h, 15h, 17h30 e 20h. Para mais informações de outras paróquias basta acessar o site: arquidiocesedegoiania.org.br e conferir a programação.

Na Semana Santa, a Igreja celebra os mistérios da salvação levados a cumprimento por Cristo nos últimos dias de sua vida, a começar pela sua entrada messiânica em Jerusalém. Neste contexto, o Arcebispo de Goiânia, Dom João Justino convida para no próximo dia 10 de abril, Domingo de Ramos, a Coleta da Solidariedade que a Igreja Católica realiza em todo o Brasil.

Por: Morgana Kelly

Write a Reply or Comment