Tempo de Leitura: 1 minuto

RESUMO DA NOTÍCIA

  • A Escola Dom Fernando completa 50 anos.
  • Padre Vitor Simão que é o primeiro sacerdote a assumir a direção da escola relembrou um pouco sobre a trajetória da instituição.
  • Ele explicou que deve ser um elo entre a Arquidiocese e a Escola e vice-versa.

Em Goiânia, a Escola Dom Fernando completa 50 anos. E o diretor institucional da organização, padre Vitor Simão que é o primeiro sacerdote a assumir a direção da escola depois de Dom Fernando, relembrou um pouco sobre a trajetória da instituição.

Padre Vitor explicou que quanto a fundação, o seu criador foi o primeiro arcebispo da Arquidiocese de Goiânia, Dom Fernando Gomes do Santos, que inaugurou a escola com os princípios cristãos e o compromisso com a verdade na transmissão do conhecimento.

Na função de diretor institucional, ele explicou que deve ser um elo entre a Arquidiocese e a Escola e vice-versa. De forma prática, caberia a ele a administração geral da escola quanto ao cumprimento de sua tarefa social e de sua missão como instituição de ensino confessional.

Atualmente, padre Vitor mora na Itália e está fazendo um mestrado em comunicação social/institucional, entretanto ele, mesmo à distância, continua à frente da escola.

Por: Morgana Kelly

Write a Reply or Comment