Tempo de Leitura: 1 minuto

RESUMO DA NOTÍCIA

  • O pagamento para beneficiários do Bolsa Família começou nesta quinta-feira.
  • O calendário prevê que os valores vão ser depositados entre os dias 11 e 26 deste mês.
  • Os pagamentos começam a ser liberados por volta da segunda ou terceira semana do mês.

Neste mês de fevereiro, o pagamento para beneficiários do Bolsa Família começou nesta quinta-feira. O calendário prevê que os valores vão ser depositados entre os dias 11 e 26 deste mês. O documento foi divulgado pelo governo, por meio do Ministério da Cidadania, em janeiro deste ano, publicado no Diário Oficial da União e a responsável pela operação dos pagamentos é a Caixa Econômica Federal.

A organização para saber quando a quantia vai ser disponibilizada vai acontecer pelo último dígito do NIS, o número de identificação social, que pode ser encontrado no cartão do benefício.

De acordo com o Ministério da Cidadania, é possível, realizar a retirada do valor em até 90 dias após a data que aparece no calendário. O governo ressaltou que é direito do beneficiário receber o valor integral, sem precisar pagar por isso ou comprar produtos no local do recebimento.

Os pagamentos começam a ser liberados por volta da segunda ou terceira semana do mês. A sequência de saques se inicia com os beneficiários de cartão com o final NIS 1. Em seguida, os finais 2,3 e assim por diante, até 0 (zero), último a receber.

Por: Morgana Kelly

Write a Reply or Comment