Tempo de Leitura: 1 minuto

RESUMO DA NOTÍCIA

  • Aparecida de Goiânia segue com o isolamento social intermitente e ao chegar no cenário laranja que é de risco alto, a cidade adotou novas medidas para fazer o enfrentamento à pandemia.
  • Começou a aplicação das regras do cenário laranja. Então, cada macrozona vai fechar duas vezes de segunda a sexta-feira.
  • A cidade inteira fecha aos sábados, a partir da 13h, e aos domingos o dia todo, exceto os serviços essenciais.

Aparecida de Goiânia segue com o isolamento social intermitente e ao chegar no cenário laranja que é de risco alto, conforme Matriz de Risco do Ministério da Saúde, a cidade adotou novas medidas para fazer o enfrentamento à pandemia.

Neste modelo de isolamento aplicado efetivamente de forma escalonada em quatro cenários de macrozonas. Aparecida foi dividida em 10 regiões. No dia de fechamento de cada macrozona, entre segunda e sexta, fecham-se até supermercados, padarias e postos de combustíveis.

Diante disto, começou a aplicação das regras do cenário laranja. Então, cada macrozona vai fechar duas vezes de segunda a sexta-feira e a cidade inteira fecha aos sábados, a partir da 13h, e aos domingos o dia todo, exceto os serviços essenciais.

O secretário de Saúde, Alessandro Magalhães, explica que decisões foram tomadas pelo Comitê de Enfrentamento ao novo Coronavírus de Aparecida, com base em nota técnica da Secretaria de Saúde de Aparecida e dados científicos.

De acordo com o decreto, o descumprimento das regras estabelecidas e nos protocolos específicos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai poder mediante fiscalização da Vigilância Sanitária municipal, ocasionar multa e interdição dos estabelecimentos.

Por: Morgana Kelly

Write a Reply or Comment