Tempo de Leitura: 1 minuto

RESUMO DA NOTÍCIA

  • Uma pesquisa realizada pelo site TripAdvisor elegeu o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros como o melhor do Brasil.
  • O reconhecimento é o único prêmio da indústria do turismo.
  • O parque que é Patrimônio Mundial pela Unesco.

Uma pesquisa realizada pelo site TripAdvisor elegeu o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, no Nordeste de Goiás, como o melhor do Brasil e colocou o destino na lista dos 25 melhores parques do mundo.  O reconhecimento é o único prêmio da indústria do turismo, e é baseado em milhões de avaliações de viajantes de todos os continentes. É considerada a qualidade e satisfação do cliente nas acomodações, destinos, atrações, restaurantes, serviços e experiências que reflete o melhor dos melhores, na qual faz o turista querer voltar.

O parque que é Patrimônio Mundial pela Unesco, faz parte da região turística composta pelo municípios de Alto Paraíso, Cavalcante, São João D’Aliança, Colinas do Sul e Teresina de Goiás. Segundo a avaliação dos viajantes, a Chapada é um local ideal para encontrar cachoeiras de tirar o fôlego, piscinas naturais brilhantes e formações rochosas impressionantes.

A natureza foi um grande diferencial, já que a área de conservação ambiental é conhecida pelas belas trilhas e pela observação de animais selvagens nativos. De acordo com o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, a Chapada dos Veadeiros recebe em média 500 mil turistas por ano. Ele destacou que agora o setor turístico goiano desponta ainda mais a nível nacional e internacional, o que é importante para fomentar a economia do Estado.

Além da Chapada, outros quatro destinos do país estão nas listas dos melhores do mundo, que são Campos do Jordão e Ubatuba em São Paulo (SP); Natal no Rio Grande do Norte (RN); e Armação dos Búzios no Rio de Janeiro (RJ).

Por: Morgana Kelly

Write a Reply or Comment