Tempo de Leitura: 1 minuto
RESUMO DA NOTÍCIA
- O incêndio florestal que começou no último domingo no Vale da Lua, atração turística na região do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, ganhou grandes proporções.
- A quantidade de pessoas envolvidas na tentativa de controlar as chamas subiu para cerca de cem pessoas nesta terça-feira.
- São aproximadamente 48 horas de combate ao incêndio em parte da vegetação da Chapada dos Veadeiros desde a manhã de domingo.

O incêndio florestal que começou no último domingo no Vale da Lua, atração turística na região do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, ganhou grandes proporções e já se espalha para áreas a 20 quilômetros de distância do primeiro foco. A informação é do Corpo de Bombeiros de Goiás.
Durante o início do fogo, um grupo de quase 100 turistas ficou ilhado. As pessoas foram resgatadas e uma turista sofreu queimaduras leves. Ainda não há informações confirmadas sobre o que teria dado início ao fogo, mas a suspeita é que as chamas começaram em uma trilha que dá acesso ao Vale da Lua.
Aproximadamente 60 homens, entre equipes do Corpo de Bombeiros, brigadistas e servidores do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), combatiam o incêndio na Chapada dos Veadeiros na segunda-feira. A quantidade de pessoas envolvidas na tentativa de controlar as chamas subiu para cerca de cem pessoas nesta terça-feira.
O trabalho de combate ao fogo na região ganhou o reforço de um helicóptero do Corpo de Bombeiros, que decolou na manhã de hoje. A corporação afirmou que o apoio aéreo é fundamental na região que é de difícil acesso. São aproximadamente 48 horas de combate ao incêndio em parte da vegetação da Chapada dos Veadeiros desde a manhã de domingo.
Por: Morgana Kelly