Tempo de Leitura: 1 minuto

RESUMO DA NOTÍCIA

  • A Comissão Executiva da Pastoral Familiar do Regional Centro-Oeste realizou na última semana, uma reunião virtual para delinear ações da Pastoral Familiar no Setor.
  • Foi sugerida a possibilidade de nos encontros presenciais, se proporcionar uma articulação entre as pastorais e movimentos ligados à família, como por exemplo, o ECC.

A Comissão Executiva da Pastoral Familiar do Regional Centro-Oeste realizou na última semana, uma reunião virtual para delinear ações da Pastoral Familiar no Setor. O bispo referencial, Dom Dilmo Franco, iniciou o encontro fazendo uma reflexão sobre a passagem da ‘pecadora perdoada’ que mostra o quanto é perigoso viver de aparências. Neste Evangelho, o fariseu, que aparentava ser um anfitrião, não ofereceu nada a Jesus; enquanto a mulher, uma pecadora, deu o seu melhor e que é conhecido o coração de cada um de nós e se sabe o que oferece por amor.

Roberto e Darciene, casal coordenador da Pastoral Familiar Regional, informou que vai ter um encontro, previsto para o mês de outubro, com bispos e coordenadores de todas as pastorais e movimentos do regional, ocasião em que a Pastoral Familiar deverá apresentar um planejamento para 2022. Diante disso, solicitou orientação de Dom Dilmo para a idealização da programação do próximo ano. O objetivo é produzir um quadrante atualizado para encaminhar para a Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF).

Foi sugerida a possibilidade de nos encontros presenciais, se proporcionar uma articulação entre as pastorais e movimentos ligados à família, como por exemplo, o ECC (Encontros de casais com Cristo), serviço que Dom Dilmo também acompanha. Foi ressaltada a importância de o Regional Centro-Oeste se unificar e se mobilizar para motivar as dioceses a celebrarem a Semana Nacional da Vida que vai acontecer na semana de 1º a 8 de outubro.

Por: Morgana Kelly

Write a Reply or Comment