Tempo de Leitura: 1 minuto

RESUMO DA NOTÍCIA

  • Junto à mensagem do Papa para o Dia Mundial das Missões, foram apresentadas também algumas mensagens de dioceses que pertencem a CNBB Regional Centro-Oeste.
  • Na Diocese de Goiás neste mês missionário se está refletindo a temática que Jesus Cristo é missão.
  • A Diocese de Uruaçu fez um convite para que todos sejamos como um missionário ajudando outros missionários.

Celebrado anualmente no penúltimo domingo de outubro, o Dia Mundial das Missões, foi recordado pelo Papa Francisco, com gratidão a todas as pessoas que, com o seu testemunho de vida, ajudam a renovar o compromisso batismal de apóstolos generosos e jubilosos do Evangelho.

Junto à mensagem do Papa para o Dia Mundial das Missões, foram apresentadas também algumas mensagens de dioceses que pertencem a CNBB Regional Centro-Oeste.

Na Diocese de Goiás, o bispo diocesano Dom Jeová Elias, no dia 24 de outubro ressaltou que neste mês missionário se está refletindo a temática que Jesus Cristo é missão, cuja inspiração bíblica é “Não podemos deixar de falar sobre o que vimos e ouvimos”, ele pediu que as comunidades contribuam cada vez mais com a obra missionária em todo o mundo, anunciando a boa notícia do Reino.

Ele ressaltou também que não se deve reter o Senhor e a vida oferecida por Ele somente para alguns. Explicou que o missionário atualiza a ação de Jesus anunciando o Reino e contribuindo na transformação da sociedade para que esta casa comum seja lugar de relações mais humanas e mais respeitosas. Para ele, sair em missão é fazer como Jesus: ir ao encontro das pessoas, tocá-las, transformá-las e deixar-se transformar, pois a evangelização é ato vital: deve infundir, criar, promover e defender a vida.

E a Diocese de Uruaçu, por intermédio do Padre Tiago Alvarino, pároco da Paroquia Nossa Senhora das Graças fez um convite para que todos sejamos como um missionário ajudando outros missionários a continuarem a animação missionária em diversos países, inclusive no Brasil.

Por: Morgana Kelly

Write a Reply or Comment