Tempo de Leitura: 1 minuto

RESUMO DA NOTÍCIA

  • O Setor de Campanhas da CNBB vai promover de 1º a 3 de setembro de 2021 o Seminário Nacional da Campanha da Fraternidade 2022.
  • Que tem como tema: “Fraternidade e Educação” e como lema: “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Pr 31,26).
  • A campanha ao invés de abordar um ou outro modelo educativo vai buscar aprofundar a contribuição da experiência e da fé cristã para a educação nos dias de hoje.

O Setor de Campanhas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil a CNBB, pela segunda vez em modalidade virtual, vai promover de 1º a 3 de setembro de 2021 o Seminário Nacional da Campanha da Fraternidade 2022. Que tem como tema: “Fraternidade e Educação” e como lema: “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Pr 31,26).

De acordo com o secretário-executivo de Campanhas da CNBB, padre Patriky Samuel Batista, o público-alvo desta formação são os agentes que têm atribuições de dinamizar nas comunidades, dioceses e nas 19 regionais da CNBB, bem como todo o povo de Deus que se interessa pela temática da educação e da campanha.

A formação, que vai acontecer de forma aberta pelos canais do Youtube da CNBB, Edições CNBB e da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) sem a necessidade de inscrição prévia, terá como grande objetivo motivar o povo de Deus para a vivência da Campanha da Fraternidade 2022.

Segundo o padre, a grande novidade da CF 2022 é que a campanha ao invés de abordar um ou outro modelo educativo vai buscar aprofundar a contribuição da experiência e da fé cristã para a educação nos dias de hoje. O secretário-executivo de Campanhas da CNBB defendeu que a educação não pode se restringir ao aspecto técnico-científico mas deve abordar a vida da pessoa na integralidade.

O Seminário Nacional da Campanha da Fraternidade (CF) 2022 vai ser aberto, transmitido pelos canais de Youtube da CNBB, Edições CNBB e da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) sem a necessidade de inscrição prévia. Contudo, as pessoas interessadas em receber o certificado de participação precisam enviar, antecipadamente, ao Setor de Campanhas, uma solicitação com os dados no e-mail: [email protected]

Por: Morgana Kelly

Write a Reply or Comment