Tempo de Leitura: 1 minuto

RESUMO DA NOTÍCIA

  • O Hospital Regional de Formosa inaugurou quatro leitos de Unidade de Terapia Intensiva destinados para atender pacientes da Covid-19.
  • A unidade foi estadualizada em abril deste ano e o Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento assumiu a gestão em junho.
  • A unidade vai atender moradores de Formosa e cidades vizinhas.

O Hospital Regional de Formosa inaugurou quatro leitos de Unidade de Terapia Intensiva destinados para atender pacientes da Covid-19. A ala está equipada com respiradores, monitores e bombas de infusão. A unidade foi estadualizada em abril deste ano e o Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento assumiu a gestão em junho. A equipe do local foi composta por sete médicos, oito técnicos de enfermagem, seis fisioterapeutas e cinco enfermeiros.

A diretora da unidade, Vânia Gomes Fernandes, destacou que outros seis leitos estão sendo preparados no hospital. Segundo ela, falta terminar a canalização de gases que evitam as trocas dos cilindros em meio as emergências e destaca também que, em parceria com o Governo de Goiás, a unidade desenvolveu um sistema remoto de mapeamento, triagem e acompanhamento de pessoas com Síndrome Respiratória Aguda Grave.

Diante disto, duas equipes de enfermagem com oxímetros, medidores de pressão e temperatura vão estar à disposição para atender a população, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.

Vânia explicou também que a unidade vai atender moradores de Formosa e cidades vizinhas. Ela pontua que este novo aplicativo intitulado como “A gente se importa” está no site da prefeitura e nele a pessoa responde perguntas sobre a condição de saúde, complementa com seus dados pessoais para saber o resultado sobre o grau de risco.

Por: Morgana Kelly

Write a Reply or Comment