Tempo de Leitura: 1 minuto

RESUMO DA NOTÍCIA

  • No presídio de Rio Verde, após um detento ser diagnosticado com o Coronavírus foi decidido que vai ser realizada uma testagem para Covid-19 entre os presos da cidade.
  • Outros doze presos que estavam na mesma cela com o detento contaminado também fizeram testes para detecção do vírus.
  • Após o diagnóstico dos testes realizados, novas estratégias serão adotadas para o enfrentamento da Covid-19 no sistema prisional de Rio Verde.

No presídio de Rio Verde, após um detento ser diagnosticado com o Coronavírus foi decidido que vai ser realizada uma testagem para Covid-19 entre os presos da cidade.

Este detento cumpre pena por tráfico de drogas na Casa de Prisão Provisória, a CPP, testou positivo para doença e apresenta sintomas leves. Conforme informações, outros doze presos que estavam na mesma cela com o detento contaminado também fizeram testes para detecção do vírus.

De acordo com a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária, o preso segue isolado em cumprimento aos protocolos da saúde. Uma nova testagem vai ser solicitada pela coordenação, como parte das ações de acompanhamento do caso.

O Gerente de Segurança e Monitoramento e líder situacional do Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus no Sistema Prisional, Alex Galdioli ressalta que a Secretaria Municipal de Saúde deve testar cerca de 110 presos da CPP e também do Centro de Inserção Social e que 372 detentos já foram contaminados com o novo agente do Coronavírus nos presídios de Goiás.

De acordo com o gerente, após o diagnóstico dos testes realizados, novas estratégias serão adotadas para o enfrentamento da Covid-19 no sistema prisional de Rio Verde.

Por: Morgana Kelly

Write a Reply or Comment