Tempo de Leitura: 1 minuto

RESUMO DA NOTÍCIA

  • O Crer retoma, gradativamente, os atendimentos eletivos, como serviços ambulatoriais, terapias e cirurgias, até atingir 50% da capacidade da instituição.
  • As orientações necessárias para a segurança do usuário e do profissional são uso adequado de máscaras para pacientes e acompanhantes, e respeito às demarcações de distanciamento social.
  • Para realizar o agendamento nas cirurgias eletivas, são adotados critérios de acordo com orientações da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia.

O Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) retoma, gradativamente, os atendimentos eletivos, como serviços ambulatoriais, terapias e cirurgias, até atingir 50% da capacidade da instituição. O retorno acontece após adaptação às novas condições de biossegurança e aos protocolos de higienização, devido à pandemia da Coronavírus.

As orientações necessárias para a segurança do usuário e do profissional são uso adequado de máscaras para pacientes e acompanhantes, e respeito às demarcações de distanciamento social. Além disso, foi adotado um maior intervalo de tempo entre os atendimentos, para higienização dos ambientes e dos instrumentos, e qualquer pessoa que adentrar o hospital, passará por uma triagem.

Para realizar o agendamento nas cirurgias eletivas, são adotados critérios de acordo com orientações da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS), como a realização do teste RT-PCR e a prioridade para os procedimentos de menor complexidade.

Por: Anna Karolina com supervisão de Morgana Kelly

Write a Reply or Comment