Tempo de Leitura: 1 minuto

RESUMO DA NOTÍCIA

  • O presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela, vai integrar o Conselho de Apoio Político ao Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz.
  • O conselho que foi criado por meio de decreto do Paço Municipal tem o objetivo de auxiliar Rogério Cruz na tomada de decisões à frente da prefeitura.
  • O funcionamento do conselho será por tempo indeterminado e trabalhará com reuniões semanais no gabinete do prefeito.

O presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela, vai integrar o Conselho de Apoio Político ao Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos). Daniel é filho do prefeito eleito da capital, Maguito Vilela, que morreu em 13 de janeiro deste ano vítima de complicações da Covid-19.

O conselho que foi criado por meio de decreto do Paço Municipal, publicado nesta semana, tem o objetivo de auxiliar Rogério Cruz na tomada de decisões à frente da prefeitura, ajudar na formulação e desenvolvimento de planos, projetos, programas e diretrizes a serem implantadas em Goiânia, além de acompanhar ações governamentais e propor adequações necessárias.

O funcionamento do conselho será por tempo indeterminado e trabalhará com reuniões semanais no gabinete do prefeito. Além de Daniel Vilela, que durante a campanha eleitoral, assumiu maior protagonismo e foi um dos principais articuladores da candidatura de Maguito, depois que o pai foi afastado para tratamento do Coronavírus, também participam da estrutura do grupo diversos secretários municipais.

Entre eles, alguns nomes que eram próximos a Maguito, como o secretário Extraordinário, Leandro Vilela, que é sobrinho de Maguito; secretário Executivo de Assuntos Estratégicos, Gean Carlo Carvalho, tio de Daniel Vilela; o de Governo, Andrey Azeredo; de Planejamento Urbano e Habitação, Agenor Mariano; de Comunicação, Bruno Rocha Lima; de Relações Institucionais, Euler Morais; de Infraestrutura Urbana, Luiz José Bittencourt; além do secretário particular do prefeito Rogério Cruz, José Alves Firmino.

Por: Morgana Kelly

Write a Reply or Comment