Tempo de Leitura: 1 minuto

RESUMO DA NOTÍCIA

  • O Instituto Mover realizou, nessa quinta-feira, 29, evento online durante o Dia Mundial do Acidente Vascular Cerebral.
  • Mais conhecido como Derrame, o AVC pode ser evitado em 90% dos casos, mas no nosso Estado ele mata cerca de duas mil pessoas por ano.
  • Não fumar e manter o índice de massa corporal no peso ideal contribui para prevenção do AVC.

O Instituto Mover realizou, nessa quinta-feira, 29, evento online durante o Dia Mundial do Acidente Vascular Cerebral, buscando conscientizar a população para esse problema que afeta quatro mil e 500 pessoas por ano, em Goiás. A ação contou com neurologistas, neurocirurgiões e voluntários da campanha “Não Deixe que Seja Você” para informar sobre as ferramentas de prevenção que podem salvar vidas.

Mais conhecido como Derrame, o AVC pode ser evitado em 90% dos casos, mas no nosso Estado ele mata cerca de duas mil pessoas por ano. De acordo com o neurologista e membro do Instituto Mover, Dr. Marco Aurélio, se o derrame for tratado de forma rápida, as possíveis sequelas são eliminadas ou reduzidas.

Especialistas apontam que a adoção de hábitos de vida mais saudáveis, como controle da pressão arterial, realização de atividades físicas, boa alimentação, não fumar e manter o índice de massa corporal no peso ideal contribui para prevenção do AVC.

Por: Anna Karolina com supervisão de Morgana Kelly

Write a Reply or Comment