Tempo de Leitura: 1 minuto

RESUMO DA NOTÍCIA

  • Na última semana, segundo informações da Diocese de São Luís de Montes Belos, foi celebrada a Santa Missa festiva na Paróquia Santa Cruz.
  • Os religiosos passionistas celebraram a festa de seu fundador, São Paulo da Cruz.
  • Os Passionistas de Goiás aproveitaram a oportunidade e agradeceram a Diocese de São Luís de Montes Belos pela comunhão celebrada.

Na última semana, segundo informações da Diocese de São Luís de Montes Belos, foi celebrada a Santa Missa festiva na Paróquia Santa Cruz, presidida por Dom Lindomar Rocha e concelebrada por vários religiosos passionistas e padres diocesanos.

Os religiosos passionistas celebraram a festa de seu fundador, São Paulo da Cruz. A comunidade paroquial também participou da Solene Celebração. Segundo os Passionistas, São Paulo da Cruz também conhecido como Paulo Francisco Danei nasceu em Ovada, uma pequena cidade na região italiana do Piemonte. Foi o primeiro de 16 filhos, que alegrava a casa de uma família de origens nobres, mas com dificuldades econômicas.

Desde criança, ele demonstrou grande interesse pela religião: tinha uma fé sólida, que nutria com a participação diária da Missa, a frequência dos Sacramentos e a prática contínua da oração, mas para ajudar a família, começou a trabalhar com o pai, cuja profissão não o satisfazia. Sua vocação era outra.

Eles informaram também que São Paulo da Cruz contemplando o amor de Deus por nós, que deixou seu Filho morrer pelo mundo, fundou a congregação dos religiosos Passionistas. Ele quis que os religiosos fossem, no mundo, aqueles que propagassem essa loucura de Deus pelos homens.

Paulo da Cruz ensinou que todos deveriam saber que na Cruz de Cristo está o remédio para todos os males do mundo, e que nela se manifestou e manifesta a maior prova do amor de Deus pelos homens. Essa história já está completando trezentos anos neste tempo.

Os Passionistas de Goiás aproveitaram a oportunidade e agradeceram a Diocese de São Luís de Montes Belos pela comunhão celebrada.

Por: Morgana Kelly

Write a Reply or Comment