Tempo de Leitura: 1 minuto

RESUMO DA NOTÍCIA

  • Os shoppings de Goiânia reabriram, mas estão seguindo os protocolos de segurança.
  • O objetivo destas medidas sanitárias é evitar a propagação do novo Coronavírus nos centros de compras.
  • Todos os pontos do decreto foram baseados em critérios científicos e discutidos amplamente com representantes dos shoppings, do Poder Legislativo e da sociedade civil.

Os shoppings de Goiânia reabriram, mas estão seguindo os protocolos de segurança que incluem: controle de acesso, movimentação limitada de clientes e aferição de temperatura. O objetivo destas medidas sanitárias é evitar a propagação do novo Coronavírus nos centros de compras.

Mesmo depois de um impasse jurídico, os centros comerciais voltaram a atender os clientes com horário reduzido depois de três meses com as portas fechadas. Esta reabertura aconteceu somente depois que o município analisou os indicadores epidemiológicos da Covid-19 e as questões econômicas provocadas pelo fechamento.

As medidas vão ao encontro das recomendações baseadas em referências internacionais e do Comitê de Operações da Associação Brasileira de Shopping Centers.

Em um comunicado coletivo, os shoppings da capital esclareceram que estão seguindo todos os protocolos de segurança estabelecidos pelo decreto municipal, como por exemplo: o não funcionamento de cinemas e praças de alimentação, a não utilização de mesas e cadeiras e também de áreas de lazer, games, brinquedotecas e locação de carrinhos.

Todos os pontos do decreto foram baseados em critérios científicos e discutidos amplamente com representantes dos shoppings, do Poder Legislativo e da sociedade civil.

Por: Morgana Kelly

Write a Reply or Comment