Tempo de Leitura: 2 minutos

RESUMO DA NOTÍCIA

  • As mulheres ocupam cada vez mais cargos de extrema importância no mercado.
  • O grupo do Facebook, “Indique uma Mana em Goiás”, tem o intuito de fomentar trabalhos, que antes eram vistos como atuação majoritariamente masculina, mas que agora são executados por mulheres, mulheres CIS e trans.
  • O grupo não permite adicionar ou indicar homens.

As mulheres ocupam cada vez mais cargos de extrema importância no mercado. As profissionais demonstram que a força da representatividade feminina em novos espaços é fundamental para quebrar os estereótipos de gênero que ainda existem na nossa construção social.

A qualificação pode abrir as portas de mercados antes frequentados só por homens, mas ainda é preciso lutar por reconhecimento e direitos para as mulheres nesses espaços. É o que o grupo do Facebook, formado apenas por mulheres, “Indique uma Mana em Goiás”, faz.

O grupo tem o intuito de fomentar trabalhos, que antes eram vistos como atuação majoritariamente masculina, mas que agora são executados por mulheres, mulheres CIS e trans.

A Churrasqueira, Carol Cândida, afirma que atua no grupo e sobre sua profissão acredita que a mulher também consegue executar de forma sensata e prudente.

De acordo com a Carol Cândida, o grupo “Indique uma Mana” foi criado em Goiás há cerca de dois anos e diversas manas, como são chamadas as seguidoras do grupo, não permitem adicionar ou indicar homens nesta página do Facebook.

Por: Morgana Kelly

Write a Reply or Comment