Tempo de Leitura: 1 minuto

RESUMO DA NOTÍCIA

  • A Enel Distribuidora de Energia em Goiás começou, nesta semana, a instalação de medidores automáticos em quase 4 mil unidades consumidoras na região Oeste de Goiânia.
  • A iniciativa visa permitir a realização de leituras, cortes e religações remotas, sem a necessidade da presença de um técnico.
  • O consumidor não terá nenhum valor cobrado na conta de energia pela substituição do medidor antigo pelo novo.

A Enel Distribuidora de Energia em Goiás começou, nesta semana, a instalação de medidores automáticos em quase 4 mil unidades consumidoras na região Oeste de Goiânia. A iniciativa visa permitir a realização de leituras, cortes e religações remotas, sem a necessidade da presença de um técnico. Inicialmente o trabalho será feito em 11 bairros da capital, entre eles: Parque Industrial João Braz 1 e 2, Cidade Jardim, Goiânia Viva, Jardim Petrópolis, dentre outros. Com o equipamento será possível também fazer à distância o monitoramento da rede elétrica e a realização de balanços energéticos.

De acordo com a responsável de Operações Comerciais da concessionária no Estado, Alessandra Kozlowski, a nova tecnologia é um projeto piloto que passará por processos de análise e validação e a previsão é que, a partir de outubro deste ano, as atividades sejam realizadas remotamente. Ela destaca que o consumidor não terá nenhum valor cobrado na conta de energia pela substituição do medidor antigo pelo novo.

A Enel afirma que o novo equipamento ajudará melhorar o serviço prestado, devido à automatização dos processos que permitirá mais eficiência, confiabilidade e precisão na coleta de dados para os cálculos relativos ao consumo de eletricidade da população.

Por: Morgana Kelly

Write a Reply or Comment