Tempo de Leitura: 1 minuto

RESUMO DA NOTÍCIA

  • Escolas da rede pública estadual de ensino de Goiás estão entregando kits de alimentação, que atendem 500 mil alunos.
  • Entre agosto e dezembro de 2020, estão sendo distribuídos cinco kits por estudante e até o momento, quase um milhão já foram ofertados no estado.
  • Em muitos casos, a família não deseja o kit e prefere doar para outra mais vulnerável, assinando um termo de renúncia.

Escolas da rede pública estadual de ensino de Goiás estão entregando kits de alimentação, que atendem 500 mil alunos e o alerta é para que os pais busquem os produtos, evitando a perda de frutas, verduras e legumes. Com a pandemia do Coronavírus, as aulas presenciais foram suspensas e o recurso disponível para a merenda foi realocado para a compra dos alimentos, garantindo o direito do estudante.

Entre agosto e dezembro de 2020, estão sendo distribuídos cinco kits por estudante e até o momento, quase um milhão já foram ofertados no estado. O valor investido nesses kits é de R$ 82 milhões, vindos do Programa Nacional de Alimentação Escolar e do Governo de Goiás. Segundo a superintendente de Organização e Atendimento Educacional, da Secretaria Estadual de Educação de Goiás (SEDUC), Patrícia Coutinho, além de alimentos não perecíveis, como arroz e feijão, também são entregues os perecíveis e por isso, é importante que as famílias busquem rapidamente.

A superintendente ainda destaca que, em muitos casos, a família não deseja o kit e prefere doar para outra mais vulnerável, assinando um termo de renúncia. Cada escola tem uma data diferente de entrega, seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 e o contato com a família do aluno é feita por telefone, WhatsApp e redes sociais. Para facilitar, muitas unidades recebem os estudantes em diversos turnos, inclusive aos sábados e aqueles que têm dificuldade de ir até a instituição, principalmente por residirem na zona rural, recebem o kit com auxílio do transporte escolar.

Por: Anna Karolina com supervisão de Morgana Kelly

Write a Reply or Comment