Tempo de Leitura: 1 minuto

RESUMO DA NOTÍCIA

  • Rede Estadual de Ensino Público em Goiás e as escolas privadas estão oferecendo aos alunos métodos de estudos a distância.
  • Por conta da pandemia do Coronavírus essa medida vai até 30 de março, podendo se estender por mais tempo.
  • O Conselho de Educação afirma que o mais importante é a união entre escola, família e aluno para superar este momento difícil.

Rede Estadual de Ensino Público em Goiás e as escolas privadas estão oferecendo aos alunos métodos de estudos a distância, com aulas não presenciais. Por conta da pandemia do Coronavírus essa medida vai até 30 de março, podendo se estender por mais tempo.

As escolas fizeram adequações no projeto político-pedagógico e estão distribuindo vídeo-aula pela internet e nas plataformas digitais e aplicativos off-line para atender estudante que não tem acesso à internet em casa.

Os professores estão trabalhando em esquema de home office, ou seja, em casa, e encaminhado atividades, conteúdos e tarefas para que o aluno não tenha prejuízo, no processo de aprendizagem.

O presidente do Conselho Estadual de Educação em Goiás, Flávio Roberto de Castro, lembra que esses primeiros dias vão contar como dias letivos e ressalta que toda a comunidade escolar está se adequando bem à nova modalidade e que tudo está sendo monitorado.

O Conselho de Educação afirma que o mais importante é a união entre escola, família e aluno para superar este momento difícil.

Por: Morgana Kelly

Write a Reply or Comment