Tempo de Leitura: 1 minuto

RESUMO DA NOTÍCIA

  • Uma equipe de fiscalização do Governo de Goiás emitiu duas multas, que somam R$ 15 mil.
  • Ao dono de um rancho que montou barracas para turistas à beira do Rio Araguaia, em Aruanã.
  • A temporada na região foi cancelada para evitar a disseminação do Coronavírus e as aglomerações.

Uma equipe de fiscalização do Governo de Goiás emitiu duas multas, que somam R$ 15 mil, ao dono de um rancho que montou barracas para turistas à beira do Rio Araguaia, em Aruanã. A temporada na região foi cancelada para evitar a disseminação do Coronavírus e as aglomerações.

Chefe do Batalhão Ambiental, o tenente-coronel Edson Cândido disse que havia cerca de 10 turistas sendo atendidos pelo dono do local, em descumprimento do decreto do governo do estado. O decreto não prevê multa aos visitantes. Ele estima que o dono do rancho estava cometendo a infração há mais de dez dias.

Segundo dados do site da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, cerca de 15 autuações por infrações ao decreto foram feitas nos últimos dois finais de semana. A pasta avalia que as irregularidades foram diminuindo à medida que as fiscalizações aconteceram.

As abordagens estão sendo feitas: no distrito de Luiz Alves, em São Miguel do Araguaia, distrito de São José dos Bandeirantes, em Nova Crixás, e no município de Aruanã.

Por: Morgana Kelly

Write a Reply or Comment