Tempo de Leitura: 1 minuto

RESUMO DA NOTÍCIA

  • Uma portaria publicada no Diário Oficial da União esclareceu que o governo federal decidiu prorrogar a permanência da Força Nacional de Segurança em Goiás.
  • A iniciativa foi tomada no âmbito do Programa Em Frente Brasil, criado para o enfrentamento de crimes violentos nas federações.
  • Fica autorizada a prorrogação por 90 dias, que seria no período de 21 de dezembro de 2020 a 20 de março de 2021.

Uma portaria publicada no Diário Oficial da União esclareceu que o governo federal, por meio do Ministério da Justiça, decidiu prorrogar a permanência da Força Nacional de Segurança em Goiás e em outros quatro estados até março de 2021.

A iniciativa foi tomada no âmbito do Programa Em Frente Brasil, criado para o enfrentamento de crimes violentos nas federações. O Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade visa atuar em ações de polícia judiciária e perícia forense no combate à criminalidade violenta.

Conforme a portaria, fica autorizada a prorrogação do emprego da Força Nacional de Segurança Pública em apoio aos Estados do Pará, do Espírito Santo, de Goiás, de Pernambuco e do Paraná, nas respectivas capitais e regiões metropolitanas. O foco vai ser nos municípios: Ananindeua, Cariacica, Goiânia, Paulista e São José dos Pinhais, e aos órgãos de segurança pública, em caráter episódico e planejado, por 90 dias, que seria no período de 21 de dezembro de 2020 a 20 de março de 2021.

O programa foi lançado em agosto de 2019 e teve seu início marcado pela assinatura dos Contratos Locais de Segurança pelo presidente Jair Bolsonaro, ministros, governadores e prefeitos dos cinco municípios participantes.

Por: Morgana Kelly

Write a Reply or Comment