Tempo de Leitura: 1 minuto

RESUMO DA NOTÍCIA

  • O Governo de Goiás, por meio da Seapa e a Codevasf firmaram convênio para estudo e implementação de projetos públicos de irrigação no Estado.
  • O investimento foi no valor de mais de R$ 10 milhões.
  • Aprovado no final do ano passado, o convênio entre Seapa e Codevasf tem vigência até dezembro de 2022.

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a Seapa, e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, a Codevasf firmaram convênio para estudo e implementação de projetos públicos de irrigação no Estado.

O investimento foi no valor de mais de R$ 10 milhões. A iniciativa tem o objetivo de contribuir com o desenvolvimento socioeconômico em todas as regiões de Goiás por meio da utilização racional de recursos hídricos disponíveis.

A Seapa vai ser responsável pelo acompanhamento, fiscalização e execução dos estudos, enquanto a Codevasf vai ficar encarregada de contratar equipe técnica para realização das análises. Com isso, os diagnósticos vão ser feitos levando-se em consideração a atuação por regiões.

Aprovado no final do ano passado, o convênio entre Seapa e Codevasf tem vigência até dezembro de 2022. O calendário ainda está em fase de elaboração pelas entidades envolvidas e deve começar pelas regiões com maior possibilidade de expansão.

Por: Morgana Kelly

Write a Reply or Comment