Tempo de Leitura: 1 minuto

RESUMO DA NOTÍCIA

  • Em Goiás, a temperatura sobe nesta semana devido a uma massa de ar quente que chega à região Centro-Oeste.
  • O alerta foi dado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
  • Além do calor, que pode chegar a 36 ºC, o estado entra em estado de perigo devido à baixa umidade relativa do ar.

Em Goiás, a temperatura sobe nesta semana devido a uma massa de ar quente que chega à região Centro-Oeste. Além do calor, que pode chegar a 36 ºC, o estado entra em estado de perigo devido à baixa umidade relativa do ar.

O alerta foi dado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Segundo o órgão, a alta severidade coloca a umidade entre 20% e 12%, aumentando risco de incêndios e problemas de saúde. As recomendações são beber bastante líquido, evitar atividades físicas e exposição ao sol, umidificar o ambiente e usar hidratante para pele.

O gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás, o Cimehgo, André Amorim informou que a massa de ar quente deve ficar por mais alguns dias sobre o estado, frustrando a expectativa de temperaturas mais amenas, que poderiam vir de uma massa de ar polar do Sul do país.

Segundo informações, sem a previsão de chuva, o tempo quente e seco vai se intensificar cada vez mais e essa massa de ar seco já estava sobre o estado desde o início do mês, mas estava sendo regulada pelas frentes frias que chegavam a Goiás. Com isso, as temperaturas não ficaram muito elevadas.

De acordo com o gerente, agora, essa massa de ar seco, que é comum no período de estiagem, ganha intensidade. Desde a última semana as noites já estão mais quentes, mas a partir dessa e da próxima, o calor vai ser o que o goiano enfrenta todo ano nessa época.

Portanto, a umidade pode cair até 13%, os dias serão de céu claro, com manhã um pouco mais amena e forte calor a tarde. Em Goiânia, a temperatura deve variar entre 15°C e 34°C.

Por: Morgana Kelly

Write a Reply or Comment