Tempo de Leitura: 1 minuto

RESUMO DA NOTÍCIA

  • O Governador Ronaldo Caiado realizou durante o evento “O Agro é de Todos”, uma série de assinaturas de termos de cooperação e entrega de benefícios.
  • Foi anunciada a retomada das obras da nova sede da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater).
  • Caiado divulgou ainda a instalação de equipamentos de internet satelital na sede de dez assentamentos rurais.

O Governador Ronaldo Caiado realizou durante o evento “O Agro é de Todos”, uma série de assinaturas de termos de cooperação e entrega de benefícios, visando fortalecer o setor agropecuário do Estado.

Entre elas: a autorização para a aquisição de mais de 71 milhões de reais em máquinas e implementos para mais de 130 cidades goianas utilizarem no meio rural; a entrega de 60 títulos de regularização fundiária; a assinatura de termos de Cessão para Distribuidores de Calcário de 9 municípios entre eles, Araguapaz, Aruanã e Britânia; a parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), para implantação do Polo de Fruticultura Irrigada no Nordeste de Goiás, além de 13 milhões de reais para estudo de viabilidade técnica e revitalização da barragem do Paranã.

Também foi anunciada a retomada das obras da nova sede da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) localizada no Campus Samambaia da Universidade Federal de Goiás (UFG). O Governador visitou o local durante a solenidade e destacou que o órgão será totalmente reestruturado.

Caiado divulgou ainda a instalação de equipamentos de internet satelital na sede de dez assentamentos rurais em: Divinópolis de Goiás, Formosa, Cristalina, Palmeiras de Goiás, Bonfinópolis, dentre outros.

Por: Morgana Kelly

Write a Reply or Comment