Tempo de Leitura: 1 minuto

RESUMO DA NOTÍCIA

  • O Governo de Goiás lançou a plataforma Goiás Digital, com mais de 60 serviços de órgãos estaduais que podem ser feitos pela internet.
  • O objetivo é simplificar e democratizar o acesso aos atendimentos por meio da integração dos serviços em um único ambiente virtual.
  • Além do portal, está em desenvolvimento um aplicativo numa plataforma única, evitando que o usuário tenha que buscar os serviços dos órgãos de maneira individualizada.

O Governo de Goiás lançou a plataforma Goiás Digital, com mais de 60 serviços de órgãos estaduais que podem ser feitos pela internet. O objetivo é simplificar e democratizar o acesso aos atendimentos por meio da integração dos serviços em um único ambiente virtual, além de garantir alternativas para que a população tenha acesso a esses procedimentos, nesse momento em que as pessoas devem evitar sair de casa devido ao isolamento social por causa da pandemia do novo Coronavírus.

O sistema oferece serviços de órgãos como Detran, Saneago, Agrodefesa, dentre outros. A Goiás Digital pode ser acessada por meio de qualquer dispositivo, seja computador, celular ou tablet e o usuário deve realizar um cadastro. Além do portal, está em desenvolvimento um aplicativo numa plataforma única, evitando que o usuário tenha que buscar os serviços dos órgãos de maneira individualizada.

O Secretário de Administração de Goiás, Bruno D’Abadia pontua alguns dos atendimentos disponíveis. Os serviços estão disponíveis no site: go.gov.br.

Por: Morgana Kelly

Write a Reply or Comment