Tempo de Leitura: 2 minutos

RESUMO DA NOTÍCIA

  • Em Goiás, enquanto as doações de sangue diminuem, devido ao período de férias, a demanda aumenta, já que tem um maior volume de carros nas estradas e existe um aumento de acidentes.
  • A Hemorrede Pública do Estado de Goiás está constituída pelo Hemocentro Coordenador localizado em Goiânia e mais oito de outros municípios.
  • Os requisitos básicos para fazer uma doação de sangue são: estar saudável, ter peso acima de 50 kg, entre outros.

Em Goiás, enquanto as doações de sangue diminuem, devido ao período de férias, a demanda aumenta, já que tem um maior volume de carros nas estradas e existe um aumento de acidentes.

Segundo a Diretora Geral do Hemocentro de Goiás, Denyse Goulart, a Hemorrede Pública do Estado de Goiás está constituída: pelo Hemocentro Coordenador localizado em Goiânia; por quatro Hemocentros Regionais localizados nos municípios de: Ceres, Catalão, Rio Verde e Jataí e quatro unidades de coleta e transfusão localizadas em: Formosa, Porangatu, Iporá e Quirinópolis.

Os requisitos básicos para fazer uma doação de sangue são: estar saudável, ter peso acima de 50 kg, apresentar documento com foto que seja válido em todo o território nacional e ter idade entre 16 e 69 anos. Se a pessoa tiver menos que 18 anos, é necessária autorização dos pais ou responsáveis e, se acima de 60 anos, ter realizado pelo menos uma doação até essa idade.

Por: Morgana Kelly

Write a Reply or Comment