Tempo de Leitura: 1 minuto

RESUMO DA NOTÍCIA

  • O HGG irá realizar, no próximo sábado, a sétima edição da campanha “Doe Sangue ao Som do Rock”, em parceria com mais de 30 motoclubes de Goiás.
  • A instituição é referência, sendo o 5º maior centro transplantador renal do país.
  • Apesar dessa parceria, qualquer pessoa pode abraçar a causa e doar o sangue no dia da ação.

O Hospital Estadual Alberto Hassi (HGG) irá realizar, no próximo sábado, a sétima edição da campanha “Doe Sangue ao Som do Rock”, em parceria com mais de 30 motoclubes de Goiás. Em comemoração ao Dia Nacional do Doador de Sangue, o objetivo da ação é aumentar a captação de bolsas de sangue e fidelizar a doação com os amantes do rock.

A instituição é referência, sendo o 5º maior centro transplantador renal do país. Segundo a diretora de Enfermagem do HGG, Natálie Alves, conforme o aumento da demanda desses procedimentos, maior é a necessidade de transfusões de sangue e por isso, as doações são extremamente importantes.

O evento acontece das 08h às 14h, no HGG e contará com shows musicais. A diretora destaca que toda a rotina de segurança e atendimento foram alteradas, para que o hospital receba os doadores com proteção, neste momento de pandemia do Coronavírus. Aqueles que carregam o rock na veia tem a oportunidade de tirar dela, o sangue que vai ajudar outras pessoas. Apesar dessa parceria, qualquer pessoa pode abraçar a causa e doar o sangue no dia da ação.

Por: Anna Karolina com supervisão de Morgana Kelly

Write a Reply or Comment