Tempo de Leitura: 1 minuto

RESUMO DA NOTÍCIA

  • Este ano, devido ao pedido de vários bispos, por conta da pandemia, a Penitenciaria Apostólica decretou a prorrogação das Indulgências Plenárias para todo o mês de novembro.
  • Ela acontece no setor Coimbra, na paróquia São Judas Tadeu com o tema: “São Judas Tadeu, testemunha da missão.”
  • Os fiéis poderão acompanhar a programação das celebrações nos cemitérios dos Vicariatos.

Este ano, devido ao pedido de vários bispos, por conta da pandemia, a Penitenciaria Apostólica decretou a prorrogação das Indulgências Plenárias para todo o mês de novembro. A indulgência é a anulação das penas devidas pelos pecados cometidos e que já foram perdoados na confissão.

Diante disto, a Arquidiocese de Goiânia realiza, todos os anos, a Missão Finados. A ação preparada pela Pastoral da Esperança divide grupos de servos pelos cemitérios com o objetivo de levar esperança, apoio e conforto para aqueles que vão visitar os túmulos de seus entes queridos.

Segundo o coordenador da Pastoral da Esperança, diácono Dino Magalhães, a Missão Finados 2021 também tem o objetivo de rezar por aqueles que não são lembrados. O padre Walmir Garcia missionário redentorista, ressaltou também que a Arquidiocese de Goiânia vai celebrar missas por todos os fiéis defuntos respeitando todas as normas sanitárias, apresentadas nos decretos municipais.

Os fiéis poderão acompanhar a programação das celebrações nos cemitérios dos Vicariatos.

No Vicariato Leste, no Cemitério Santana com missa, às 9h e às 15h. No Vicariato de Senador Canedo vai acontecer as missas, às 9h e às 15h no Cemitério Parque Memorial de Goiânia, no Cemitério Municipal Vale da Paz, no Cemitério Municipal de Senador Canedo e no Cemitério Municipal Bela Vista.

No Vicariato de Campinas, no Cemitério Parque às 9h e às 15h.

No Vicariato Oeste, no Cemitério Municipal Jardim da Saudade.

No Vicariato de Trindade, no Cemitério Municipal Trindade, no Cemitério Jardim da Paz de Guapó e no Cemitério Municipal Campestre.

No Vicariato de Inhumas, os Cemitérios São Judas Tadeu e Santana em Inhumas e em Itauçu, os Cemitérios São Benedito e Campo da Paz, em Santo Antônio de Goiás, o Cemitério Mundial Jardim da Paz, e os respectivos cemitérios Municipais, de Araçu, de Caturaí e de Goianira.

No Vicariato Aparecida de Goiânia, os cemitérios: Central Aparecida de Goiânia, Municipal Jardim da Esperança e o Jardim da Paz.

No Vicariato de Silvânia, o Cemitério Municipal Morada da Saudade na Gameleira, o Cemitério Municipal em Leopoldo de Bulhões, o Cemitério Municipal em Cristinópolis, o Cemitério São Francisco de Assis em Vianópolis, o Cemitério Municipal em São Miguel do Passa Quatro e o Cemitério Municipal em Bonfinópolis.

Por: Morgana Kelly

Write a Reply or Comment