Tempo de Leitura: 1 minuto

RESUMO DA NOTÍCIA

  • Na cidade de Trindade a obra de construção do Novo Santuário segue em andamento, mesmo em tempos da pandemia do Coronavírus.
  • A obra conta com um experiente e reforçado time de engenharia e arquitetura.
  • A construção do Novo Santuário não é só a igreja. Todo um complexo está sendo construído ao redor da igreja para acolher os devotos da melhor forma.

Na cidade de Trindade a obra de construção do Novo Santuário segue em andamento, mesmo em tempos da pandemia do Coronavírus. Os operários se dedicam diariamente ao progresso da construção e, a cada dia, o novo Santuário vai ganhando forma. São vários profissionais envolvidos para garantir a boa execução do trabalho realizado no local.

Em relação à segurança do alicerce da estrutura, o coordenador de projetos da obra, o engenheiro Marcos Vinicius Martins Rezende, destacou que toda a construção do Novo Santuário está amplamente segura.  Segundo ele, a obra conta com um experiente e reforçado time de engenharia e arquitetura.

Os projetistas são específicos e qualificados para cada tipologia de projetos de construção. Além disto, conta-se com consultores que validam todos os projetos antes que sejam liberados para a execução. Todos os fornecedores, construtores e demais prestadores de serviços têm a devida capacitação técnica e experiência com obras deste porte.

Ele ressaltou que tanto as estruturas quanto as fundações do Novo Santuário foram dimensionadas para resistir com segurança a sobrecargas de multidões.

A construção do Novo Santuário não é só a igreja. Todo um complexo está sendo construído ao redor da igreja para acolher os devotos da melhor forma.  O projeto contempla um espaço para alimentação, sanitários, lojas, e um ossário.

Ao lado da igreja, haverá ainda o edifício do campanário, que será um prédio de aproximadamente 100 metros de altura, destinado à locação dos sinos, composto por três conjuntos, totalizando 73 sinos: o Vox Patris; o quarteto ideal; e o carrilhão com o restante dos sinos.

Do lado de fora do complexo, haverá também um teatro, que é um edifício à parte, conectado ao complexo e com estacionamento coberto. Ao redor de todo o complexo, terá ainda um grande pátio de estacionamento e um pátio de missa campal, uma região de preservação ambiental e uma gruta para oração. 

 Por: Morgana Kelly

Write a Reply or Comment