Tempo de Leitura: 1 minuto

RESUMO DA NOTÍCIA

  • Em Goiânia, a Comunidade Paroquial Nossa Senhora Auxílio dos Cristãos vai realizar suas festividades no próximo mês de novembro.
  • De 5 a 17 de novembro serão celebradas missas no período da manhã e da tarde e todos poderão encontrar feiras com a gastronomia goiana.
  • Estas festas são consideradas festas de caridade, porque contribuem para alguma causa solidária.

Em Goiânia, a Comunidade Paroquial Nossa Senhora Auxílio dos Cristãos vai realizar suas festividades no próximo mês de novembro. De 5 a 17 de novembro serão celebradas missas no período da manhã e da tarde e todos poderão encontrar feiras com a gastronomia goiana.

Sobre esta tradicional Quermesse, o padre Cristiano Faria, Pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxílio dos Cristãos no Setor Sudoeste, explicou que será realizada no Centro Paroquial de Eventos da Igreja e que a paróquia conta com a colaboração da comunidade e também aqueles que puderem e sentirem o chamado para fazer doações podem entrar em contato com a secretaria paroquial pelo telefone (62) 3087-5300.

Quermesse é uma palavra com origem no termo em flamengo kerkmisse, que significa uma festa beneficente, com um bazar, onde pode ser feito leilão e este tipo de evento costuma ser organizado ao ar livre, e a sua origem está relacionada com a Igreja Católica, em que estas festas são consideradas festas de caridade, porque contribuem para alguma causa solidária.

Por: Morgana Kelly

Write a Reply or Comment