Tempo de Leitura: 1 minuto

RESUMO DA NOTÍCIA

  • A Igreja Católica em Goiás e em todo o mundo prepara a campanha “Um Milhão de Crianças Rezam o Terço pela Paz”.
  • O objetivo é incentivar crianças e jovens a buscar ajuda e apoio em Deus nos momentos difíceis.
  • Esta campanha de oração pela paz e a unidade em todo o mundo é realizada desde 2005.

A Igreja Católica em Goiás e em todo o mundo prepara a campanha “Um Milhão de Crianças Rezam o Terço pela Paz”, que vai acontecer no próximo dia 18. Esta campanha de oração pela paz e a unidade em todo o mundo é realizada desde 2005. O objetivo é incentivar crianças e jovens a buscar ajuda e apoio em Deus nos momentos difíceis.

Este ano, a iniciativa gira em torno de São José, com citações da Carta Apostólica “com coração de Pai”, escrita pelo Papa Francisco para marcar o Ano de São José e os 150 anos de sua proclamação como Padroeiro Universal da Igreja. A Igreja no Brasil incentiva as famílias a se unirem às crianças nesta oração, rezando com os filhos, netos e amigos.

No ano passado, a campanha “Um Milhão de Crianças Rezam o Terço pela Paz” bateu todos os recordes. Agora em 2021 Crianças de 136 países, incluindo Brasil, Síria, Iraque, México, Armênia, Papua Nova Guiné, Nigéria e República Democrática do Congo confirmaram sua participação atendendo ao chamado do Papa Francisco, que convidou as crianças a rezarem.

As origens da iniciativa da campanha de oração remontam ao ano de 2005. Na ocasião um grupo de crianças foi visto rezando o Terço em um santuário local na capital venezuelana, Caracas. Alguns adultos testemunharam a cena e lembraram das palavras do Padre Pio, que disse: “Quando um milhão de crianças rezarem o Terço, o mundo mudará”. Desde então, a campanha se espalhou e se tornou um fenômeno mundial. Diversas paróquias do Estado de Goiás estão organizando orações para o dia 18 de outubro.

Por: Morgana Kelly

Write a Reply or Comment