Tempo de Leitura: 1 minuto

RESUMO DA NOTÍCIA

  • A Justiça concedeu liminar a pedido da Associação de Lojistas do Flamboyant Shopping Center (Aslof), que autorizou a entrada de crianças menores de 12 anos nas dependências de shoppings centers.
  • O Estado não embasou razões técnicas e científicas concretas que indiquem maior contágio e disseminação do Coronavírus por crianças.
  • A flexibilização do horário de funcionamento e liberação das vagas de estacionamento dos shoppings foram aprovadas pelo COE.

A Justiça concedeu liminar a pedido da Associação de Lojistas do Flamboyant Shopping Center (Aslof), que autorizou a entrada de crianças menores de 12 anos nas dependências de shoppings centers, galerias e centros comerciais. O acesso desse público específico estava proibido desde março deste ano, devido os protocolos definidos pelo decreto do Estado de prevenção a Covid-19. Situação que vinha desagradando o setor que aponta movimento baixo por conta da crise gerada pela pandemia.

Segundo o desembargador Itamar de Lima, entre os motivos para a liberação, são que o Estado não embasou razões técnicas e científicas concretas que indiquem maior contágio e disseminação do Coronavírus por crianças. Reforçou ainda que está ocorrendo à reabertura gradual de diversos setores da economia e com isso não existe justificativa para a restrição. O presidente da Aslof, Raphael Rios, ainda destaca que todas as medidas sanitárias contra o vírus foram adotadas, e que o shopping é um lugar seguro.

O Comitê de Gestão de Crise da Prefeitura de Goiânia já tinha autorizado à liberação, e a expectativa era que o tema fosse discutido em reunião, nesta segunda-feira, pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública da capital (COE). Contudo não foi abordado por conta da liminar da Justiça. Porém, questões como a flexibilização do horário de funcionamento e liberação das vagas de estacionamento dos shoppings foram aprovadas pelo COE.

Por: Anna Karolina com supervisão de Morgana Kelly

Write a Reply or Comment