Tempo de Leitura: 1 minuto

RESUMO DA NOTÍCIA

  • Em ritmo de Carnaval e no embalo da folia, muitas pessoas abusam no consumo de bebidas alcoólicas.
  • Os efeitos desse exagero podem ser percebidos na famosa ressaca.
  • Neste período de festividade, é comum fazer longas caminhadas e a exposição a altas temperaturas, por isso, é preciso ter mais cuidado com o corpo e com a alimentação.

Em ritmo de Carnaval e no embalo da folia, muitas pessoas abusam no consumo de bebidas alcoólicas. Os efeitos desse exagero podem ser percebidos na famosa ressaca. Neste período de festividade, é comum fazer longas caminhadas e a exposição a altas temperaturas, por isso, é preciso ter mais cuidado com o corpo e com a alimentação.

Devido ao exagero na hora de consumir bebidas alcoólicas, as consequências aparecem no dia seguinte, causando desconforto e mal-estar. A nutricionista, Daniela Oliveira, explica que os sinais negativos causados pelo excesso dessas bebidas, são: comportamento desadequado, humor instável, défice de atenção, entre outros.

Daniela também ressalta algumas dicas de alimentação para quem pretende curtir o Carnaval. Ela diz que além de cuidar da alimentação, é importante se manter hidratado, tomando em média, 2 a 3 litros de água e sucos naturais.

Por: Morgana Kelly

Write a Reply or Comment