Tempo de Leitura: 1 minuto

RESUMO DA NOTÍCIA

  • A Chapada dos Veadeiros será transformada em unidade de conservação ambiental.
  • Ela abrange uma área de 5 mil hectares que está sob a titularidade do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) sendo que parte já foi destinada para assentamento.
  •  O governo anunciou a criação do Parque Estadual das Cataratas do Rio dos Couros, que será administrado pelo governo do estado e a Prefeitura de Alto Paraíso.

A Chapada dos Veadeiros será transformada em unidade de conservação ambiental, que abrange uma área de 5 mil hectares que está sob a titularidade do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) sendo que parte já foi destinada para assentamento. O governo anunciou a criação do Parque Estadual das Cataratas do Rio dos Couros, que será administrado pelo governo do estado e a Prefeitura de Alto Paraíso.

A Secretária do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD), Andrea Vulcanis, acrescenta que a partir desta iniciativa, o local poderá receber recursos das compensações ambientais oriundos dos licenciamentos ambientais. Só no ano passado foram arrecadados R$15 milhões para a preservação e conservação dos espaços protegidos. 

Com esta medida o governo espera coibir vários tipos de degradação ambiental, não será possível realizar desmatamento, caça e qualquer agressão com a fauna silvestre. Investidores internacionais começam, desde o ano passado, retirar investimentos de 15 trilhões do país e exigiram do governo brasileiro ações de combate a destruição do meio ambiente. Grupos estrangeiros estão retirando investimento de 5 bilhões em áreas com desmatamento acelerado no Brasil.

Por: Morgana Kelly

Write a Reply or Comment