Tempo de Leitura: 1 minuto

RESUMO DA NOTÍCIA

  • A Polícia Civil de Goiás está investigando crimes que praticados por meio do aplicativo Covid-19 tracker que tem um mapa sobre os casos da doença.
  • Trata-se de um programa malicioso, que quando é baixado bloqueia celular, computador e outros dispositivos. Depois de instalado, o vírus criptografa todas as senhas e informações do usuário.
  • A orientação é para não baixar link e aplicativos de plataformas de downloads não confiáveis.

A Polícia Civil de Goiás está investigando crimes que praticados por meio do aplicativo Covid-19 tracker que tem um mapa sobre os casos da doença.

Na realidade trata-se de um programa malicioso, que quando é baixado bloqueia celular, computador e outros dispositivos. Depois de instalado, o vírus criptografa todas as senhas e informações do usuário e os criminosos já fizeram várias vítimas, não só no Brasil, mas também no exterior.

A Titular da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos, Sabrina Leles, alerta que devido a quarenta, tem menos pessoas circulando nas ruas, portanto os estelionatários mudaram a maneira de agir.

A orientação é para não baixar link e aplicativos de plataformas de downloads não confiáveis. Os sites não oficiais são suspeitos.

Por: Morgana Kelly

Write a Reply or Comment