Tempo de Leitura: 1 minuto

RESUMO DA NOTÍCIA

  • A Petrobrás aumentou em 4% o preço da gasolina vendida nas refinarias e em 5% o valor do diesel.
  • O custo médio da gasolina nos postos está em torno de 4,85 a 4,89 reais.
  • Já o etanol está sendo encontrado na bomba em torno de 3,29 reais.

A Petrobrás aumentou em 4% o preço da gasolina vendida nas refinarias e em 5% o valor do diesel. Esse é o terceiro reajuste consecutivo desses combustíveis, cerca de 12,5%, desde o final do mês passado. De acordo com a estatal, a mudança leva em conta fatores como o preço do petróleo no mercado internacional e os efeitos econômicos negativos gerados pela pandemia da Covid-19. E com isso, o consumidor já está sentindo o peso no bolso na hora de abastecer, já que o combustível está sendo encontrado nas bombas, em média, 0,30 centavo mais caro do que na última semana.

Segundo o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo em Goiás (Sindiposto), Márcio Andrade, o custo médio da gasolina nos postos está em torno de 4,85 a 4,89 reais. Ele ainda ressalta que o seguimento vinha tentando segurar o aumento para o consumidor.

Já o etanol está sendo encontrado na bomba em torno de 3,29 reais.O presidente destacou que tem posto que ainda não repassou o aumento, e por isso afirma que a dica para economizar na hora de abastecer é pesquisar, como por meio do aplicativo EON da Secretaria Estadual da Economia que indica ao consumidor o preço dos combustíveis em cada posto da cidade.

Por: Anna Karolina com supervisão de Morgana Kelly

Write a Reply or Comment