Tempo de Leitura: 1 minuto

RESUMO DA NOTÍCIA

  • A Prefeitura de Aparecida de Goiânia já aplicou mais de 350 multas a quem desrespeitou a Lei Municipal que obriga o uso de máscara de proteção.
  • As penalidades foram aplicadas entre 19 de junho a 21 de julho.
  • A autuação foi de 106 reais lavrada no CPF de cada infrator.

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia já aplicou mais de 350 multas a quem desrespeitou a Lei Municipal que obriga o uso de máscara de proteção em locais abertos ao público e de uso coletivo da cidade. As penalidades foram aplicadas entre 19 de junho a 21 de julho por agentes das secretarias da Fazenda, Regulação Urbana e Meio Ambiente, além da Guarda Civil Municipal.

A autuação foi de 106 reais lavrada no CPF de cada infrator. Conforme a regra é obrigatório o uso do item nas ruas, parques, praças, pontos e terminais de ônibus, táxis e transporte por aplicativos, agências bancárias, templos religiosos, instituições de ensino e estabelecimentos comerciais.

De acordo com a coordenadora do Grupo Operacional de enfrentamento ao novo Coronavírus de Aparecida, Ana Paula Vilela, o dinheiro arrecadado com as multas será destinado à compra de cestas básicas para beneficiar famílias carentes da cidade.

Ela ressalta que a intenção da Prefeitura não é multar o cidadão, mas sim fazer com que a população tenha consciência de que usar a máscara é importante para conter a propagação da Covid-19.

A coordenadora destaca que quem insistir em andar no município sem máscara de proteção facial pode ser denunciado pelo telefone: (62) 3545-5992.

Por: Morgana Kelly

Write a Reply or Comment