Tempo de Leitura: 1 minuto

RESUMO DA NOTÍCIA

  • A Prefeitura de Goiânia conseguiu na Justiça autorização para retirada de 20 caminhões de lixo numa casa.
  • A ação que ocorreu tem objetivo de acabar com a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, que transmite o vírus da Dengue, Zika e Chikungunya, e evitar animais como ratos, baratas e escorpiões.
  • Todo o material que era possível ser reciclado foi separado para ser feita a venda e com isso o dinheiro ser destinado à família.

A Prefeitura de Goiânia conseguiu na Justiça autorização para retirada de 20 caminhões de lixo numa casa localizada na Avenida 3° Radial no Setor Pedro Ludovico. A ação que ocorreu, nesta quinta-feira, tem objetivo de acabar com a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, que transmite o vírus da Dengue, Zika e Chikungunya, e evitar animais como ratos, baratas e escorpiões.

Outro perigo era o risco de incêndio, já que tinha grande quantidade de objetos inflamáveis como papelão a garrafas pets. De acordo com a prefeitura, moram na residência uma mãe e dois filhos, que vinham acumulando materiais desde 2012 e já tinham recebido seis autuações para limpar o local, mas não foram cumpridas.

Segundo o coordenador de fiscalização da Diretoria Municipal de Vigilância em Zoonoses, Jadson Moreira Lima, aqui na capital tem pelo menos de 80 a 100 imóveis nesta situação de acumulo de materiais inservíveis que promovem sujeira e risco para a saúde pública. Ele reforça que com essa decisão judicial o município agora pode entrar nas casas e fazer a limpeza.

O coordenador afirma ainda, que todo o material que era possível ser reciclado foi separado para ser feita a venda e com isso o dinheiro ser destinado à família. 

Por: Morgana Kelly

Write a Reply or Comment