Tempo de Leitura: 1 minuto

RESUMO DA NOTÍCIA

  • A Prefeitura de Trindade por meio de decreto instalou, nesta sexta-feira, barreiras sanitárias nas vias de entrada do município.
  • A medida vai até 6 de julho e busca evitar aglomeração de pessoas durante o período em que aconteceria a Romaria do Divino Pai Eterno.
  • No ano passado, a Romaria do Divino Pai Eterno atraiu cerca de 3 milhões de pessoas.

A Prefeitura de Trindade por meio de decreto instalou, nesta sexta-feira, barreiras sanitárias nas vias de entrada do município. A medida vai até 6 de julho e busca evitar aglomeração de pessoas durante o período em que aconteceria a Romaria do Divino Pai Eterno, que acabou cancelada devido à pandemia do Coronavírus. A fiscalização está ocorrendo nos acessos de quem vem por Abadia de Goiás, Campestre de Goiás, Santa Bárbara e no tradicional Portal da Fé, sendo realizado aferimento de temperatura, entrega de panfleto de orientação e verificação do uso de máscara.

O decreto proíbe também o funcionamento de restaurantes, bares, distribuidoras de bebidas, pesque-pagues, hotéis, pousadas e estabelecimentos similares. O comércio só pode trabalhar por meio de delivery. Ficando vedada a realização da feira de domingo, abertura dos parques municipais e do Carreiródromo entre 28 de junho e 05 de julho. De acordo com o decreto, quem não cumprir os protocolos de segurança e de combate à Covid-19, serão passíveis de punições previstas no Código de Posturas Municipal, como a interdição das atividades nos setores comercial, industrial e de serviços.

No ano passado, a Romaria do Divino Pai Eterno atraiu cerca de 3 milhões de pessoas.

Por: Morgana Kelly

Write a Reply or Comment