Tempo de Leitura: 1 minuto

RESUMO DA NOTÍCIA

  • A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), devido a esta Pandemia, vai manter a determinação de não interrupção do fornecimento de energia, durante os próximos 90 dias.
  • A forma de pagamento vai ser diferenciada, pois as concessionárias serão desobrigadas de cumprir algumas exigências regulatórias, como por exemplo, atendimento presencial ao público.
  • Sobre a situação dos bancos que oferecem prorrogação dos prazos de dívidas, linhas de crédito e até aumento do limite do cartão. Os clientes devem pedir auxílio ao Procon para amenizar qualquer prejuízo financeiro.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), devido a esta Pandemia, vai manter a determinação de não interrupção do fornecimento de energia, além de serviços e atividades consideradas essenciais, durante os próximos 90 dias. Estas medidas se estendem a todas as distribuidoras.

O Superintendente do Procon Goiás, Allen Viana, ressalta que vai ser observada a obediência da empresa quanto a proibição de suspensão de energia e explica também que a forma de pagamento vai ser diferenciada, pois as concessionárias serão desobrigadas de cumprir algumas exigências regulatórias, como por exemplo, atendimento presencial ao público.

Sobre a situação dos bancos que oferecem prorrogação dos prazos de dívidas, linhas de crédito e até aumento do limite do cartão. O superintendente orienta que vai fiscalizar, mas os clientes devem pedir auxílio ao Procon para amenizar qualquer prejuízo financeiro.

Por: Morgana Kelly

Write a Reply or Comment