Tempo de Leitura: 1 minuto

RESUMO DA NOTÍCIA

  • Ficar em isolamento social ou manter a rotina de trabalho e ainda ter que lidar com o medo de contaminação pelo Coronavírus e a incerteza do futuro preocupam muitas pessoas.
  • 86% dos brasileiros sofrem com algum transtorno mental, como ansiedade e depressão.
  • E com a pandemia a procura por terapias para ajudar a manter o equilíbrio emocional só aumenta.

Ficar em isolamento social ou manter a rotina de trabalho e ainda ter que lidar com o medo de contaminação pelo Coronavírus e a incerteza do futuro preocupam muitas pessoas. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) 86% dos brasileiros sofrem com algum transtorno mental, como ansiedade e depressão.

E com a pandemia a procura por terapias para ajudar a manter o equilíbrio emocional só aumenta. Uma delas é a Arteterapia, um método terapêutico que auxilia na prevenção, recuperação e promoção da saúde, utilizando a arte, criatividade e imaginação.

Com ela, o paciente se expressa por meio de pinturas, desenhos, contos, modelagem com argila, música, dentre outros, de forma que tenha contato com o eu interior e também com o mundo externo. Contribuindo então para a melhoria da autoestima e autoconfiança. A arteterapeuta, Jaqueline Comazzi, afirma que a técnica é destinada para todas as idades, e pode ser feita individualmente, em grupo e em família. Ela destaca que o procedimento deve ser feito com um profissional capacitado.

A arteterapeuta ressalta outros métodos integrativos que podem ser feitos como Yoga, Acupuntura, Tantra e também a constelação familiar, uma prática que ajuda no reconhecimento da origem de problemas, que muitas vezes estão na reprodução de padrões familiares.

Por: Morgana Kelly

Write a Reply or Comment