Tempo de Leitura: 1 minuto

RESUMO DA NOTÍCIA

  • O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), anunciou um novo projeto do Poder Legislativo.
  • Trata-se do “Gera Goiás”, iniciativa que visa promover a geração de emprego e renda por meio de eixos de atuação relacionados ao agronegócio, moda, confecção e turismo.
  • A intenção é levar a iniciativa para todas as regiões do estado.

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSB), anunciou um novo projeto do Poder Legislativo. Trata-se do “Gera Goiás”, iniciativa que visa promover a geração de emprego e renda por meio de eixos de atuação relacionados ao agronegócio, moda, confecção e turismo.

O programa deve ser desenvolvido por meio de parcerias entre os poderes públicos, governos, instituições e a sociedade e vai ter como objetivos principais o fortalecimento da economia, o fomento ao empreendedorismo e a democratização no acesso ao mercado de trabalho.

Diante dos impactos negativos provocados pela pandemia de covid-19 e da alta capacidade produtiva de Goiás nos diversos setores da economia, o chefe do Legislativo goiano ressaltou que o projeto contribuirá significativamente para alavancar a recuperação econômica do estado.

Recentemente, a primeira ação do projeto foi realizada na cidade de Itaberaí, com a apresentação de todo o planejamento do programa para vereadores, secretários e representantes de cooperativas locais durante audiência na Câmara Municipal. A intenção é levar a iniciativa para todas as regiões do estado.

O Gera Goiás vai ser desenvolvido através de três eixos de atuação. São eles, agronegócio, moda e confecção e turismo. Em cada um desses núcleos, o projeto contará com vertentes direcionadas para demandas específicas como disponibilização de crédito, regularização fundiária, ações voltadas para a sustentabilidade, entre outros.

Por: Morgana Kelly

Write a Reply or Comment