Tempo de Leitura: 1 minuto

RESUMO DA NOTÍCIA

  • A Casa de Prisão Provisória, a CPP de Rio Verde realizou uma testagem que mostrou que 30% dos detentos estão infectados com Coronavírus.
  • 550 presos foram testados e 188 estão com Covid-19.
  • A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária informou que 678 presos tiveram confirmação da Covid-19 nos presídios goianos.

A Casa de Prisão Provisória, a CPP de Rio Verde realizou uma testagem que mostrou que 30% dos detentos estão infectados com Coronavírus. De acordo com o coordenador do Centro de Operações de Emergência em Saúde, Wellington Carrijo, 550 presos foram testados e 188 estão com Covid-19.

Segundo o coordenador, os testes realizados são tidos como padrão. Os detentos que foram positivados foram separados dos demais. Ele ressaltou que independente desta situação, mais de 90% já estão curados, devido ao bloqueio de transmissibilidade que fizeram e que atualmente, não tem caso positivo, nem detentos internados e nenhum óbito confirmado.

Wellington destacou também que a unidade prisional conta com médico responsável por acompanhar os casos e se o detento ou servidor penitenciário apresentar sintoma gripal, será submetido imediatamente ao teste. Três servidores foram positivados com a doença e passam bem.

Por meio de nota, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária informou que 678 presos tiveram confirmação da Covid-19 nos presídios goianos.

Por: Morgana Kelly

Write a Reply or Comment