Tempo de Leitura: 1 minuto
RESUMO DA NOTÍCIA
- A Casa de Prisão Provisória, a CPP de Rio Verde realizou uma testagem que mostrou que 30% dos detentos estão infectados com Coronavírus.
- 550 presos foram testados e 188 estão com Covid-19.
- A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária informou que 678 presos tiveram confirmação da Covid-19 nos presídios goianos.

A Casa de Prisão Provisória, a CPP de Rio Verde realizou uma testagem que mostrou que 30% dos detentos estão infectados com Coronavírus. De acordo com o coordenador do Centro de Operações de Emergência em Saúde, Wellington Carrijo, 550 presos foram testados e 188 estão com Covid-19.
Segundo o coordenador, os testes realizados são tidos como padrão. Os detentos que foram positivados foram separados dos demais. Ele ressaltou que independente desta situação, mais de 90% já estão curados, devido ao bloqueio de transmissibilidade que fizeram e que atualmente, não tem caso positivo, nem detentos internados e nenhum óbito confirmado.
Wellington destacou também que a unidade prisional conta com médico responsável por acompanhar os casos e se o detento ou servidor penitenciário apresentar sintoma gripal, será submetido imediatamente ao teste. Três servidores foram positivados com a doença e passam bem.
Por meio de nota, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária informou que 678 presos tiveram confirmação da Covid-19 nos presídios goianos.
Por: Morgana Kelly