Tempo de Leitura: 1 minuto

RESUMO DA NOTÍCIA

  • Na época da Romaria, a Igreja Matriz é um ponto especial de visitação para quem vai a Trindade, especialmente, este ano, com a Festa do Divino Pai Eterno acontecendo de forma Virtual.
  • A tradicional Igreja Matriz de Trindade, conhecida também como Santuário Velho, foi construída em 1912.
  • A Igreja está fechada ao público, mas as celebrações estão sendo transmitidas pelos meios de comunicação.

Na época da Romaria, a Igreja Matriz é um ponto especial de visitação para quem vai a Trindade, especialmente, este ano, com a Festa do Divino Pai Eterno acontecendo de forma Virtual, a Igreja está fechada ao público, mas as celebrações estão sendo transmitidas pelos meios de comunicação.

A tradicional Igreja Matriz de Trindade, conhecida também como Santuário Velho, foi construída em 1912 e é onde os devotos moradores da cidade gostam de frequentar. Ela lembra, por sua arquitetura, o início da devoção lá em 1912, quando foi construída.

O pároco Pe. João Bosco de Deus, explicou que hoje, a igreja é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e, que recentemente, passou por uma restauração. De acordo com ele, o reparo da igreja foi um grande presente para a Capital da Fé de Goiás.

O religioso também ressaltou que cuidar de um patrimônio histórico é um grande desafio. A igreja possui muitas características que merecem cuidado, inclusive em sua manutenção. Os funcionários precisam estar treinados para conseguir manter a igreja segundo ás regras estabelecidas.

Quem teve a iniciativa de construir a Matriz foi o Missionário Redentorista padre Antão Jorge, que contou também com o apoio da comunidade local. No dia 8 de setembro de 2012, o Santuário Matriz completou 100 anos de inauguração, com uma estrutura em estilo colonial.

Por: Morgana Kelly

Write a Reply or Comment